sábado, 28 de janeiro de 2012

#2 - Viagem - Paris (dia 10/01) - PARTE 1

Bonjour mesdames et messieurs! (Olá , senhoras e senhores!)






Estamos seguindo para o segundo dia de minha viagem em Paris , no dia 10/01 ... Lembrando que estou começando em escrever por Paris , que foi meu último destino, no qual fiquei por lá do dia 09/01 ao dia 12/01... 


Décimo dia de viagem 
Segundo dia em Paris - Parte 1 


Sempre quando viajamos, procuramos acordar cedo para aproveitar bem o dia. Foi o que eu fiz. Acordei por cerca de 7 horas da manhã, escovei meus dentes, troquei de roupa e desci para o restaurante do hotel para tomar café. Era um típico café da manhã francês: Pão, queijo, presunto, geleia e frutas. De bebida, suco e Café. Depois de ter comido, fui para o quarto novamente, e vesti minhas super-mega roupas de inverno, e me "equipei" com minha câmera, carteira, passaportes, mapas e guia.
Antes de sairmos, decidimos onde iríamos primeiro. Como estávamos perto da famosa Galerie Lafayette, decidimos ir andando para o tal lugar.
Chegando lá, por volta de umas 09:00, entramos e conhecemos seu interior. Muitas lojas e pequenas bancas de grife, estavam espalhadas pelo lugar chique. Eram marcas como Dior, Swarovski. Louis Vuitton e Prada.

Continuamos andando por lá, olhamos para cima, e admiramos o famoso vitral de vidro no teto, lindo e elegante, combinava bem com o lugar. Sem contar os detalhes da construção , que fazia tudo ficar mais chique e mais elegante. Posso dizer, que essa é a principal galeria de Paris.
Subindo as escadas, me deparei com o departamento de roupas e acessórios.. Espaços de lojas espalhados em saguões me chamaram atenção ... Tinha diversas marcas ... Tanto masculinas, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, etc.. quanto femininas, Armani e Marina Rinaldi. 

Descemos novamente as escadas, e saímos da Galeria. Saindo, vimos um  ônibus vermelho de dois andares, que fazia tipo que um city tour pela cidade. Ele estava parado na lateral da Ópera Garnier e algumas pessoas subiam nele. Ficamos interessados, e fomos ver do que se tratava. Perguntamos para o motorista, e ele disse que com 26 euros(por pessoa), você tem direito de ficar "andando" pela cidade durante dois dias, sendo que o ônibus realiza paradas por 9 pontos turísticos, e você poderia descer , e depois que aparecesse outro ônibus como aquele, você embarcaria novamente, e seguia para outro ponto. Detalhe: Você ganhava um fone de ouvido(disponível em 10 idiomas), e conforme ia passando pelas ruas da cidade, você ouvia a história dessas ruas, e monumentos do lugar. Vimos que nos interessava, pois iríamos ganhar tempo, e embarcamos. Junto com o fone de ouvido, ganhamos um mapa, no qual nos dizia qual era o percurso do ônibus. Como estamos na parada da ópera, o próximo ponto seria o Arco do Triunfo... 
No caminho até o Arco, passamos de frente a Ópera Garnier(a mesma do dia anterior), pela Place Vendôme(onde se localiza o hotel que a Princesa Diana ficou hospedada antes de falecer), pelo Jardim das Tulherias e seguimos para a famosa Praça da Concórida, onde se localizava, na época da revolução francesa, a fatal guilhotina, que matou muitos, por exemplo,  Maria Antonieta. Também na Praça da Concórdia, se localiza o Obelisco de Luxor, que foi oferecido a França, pelo vice-rei do Egito em 1829. 
Pela praça da Concórdia, entramos em uma das mais famosas avenidas do mundo. A Champs-Élysées. A avenida é explêndida, e logo de início, vimos a direita o Grand Palais e a Ponte Alexandre III.
Enfim, o que posso dizer dessa avenida? Para mim, com seus cafés, cinemas e lojas, a CE, torna-se a avenida mais chique e charmosa do mundo. Sem contar com, ao final da avenida, o Arco do Triunfo, no qual o vimos olhando para frente. 

Ah, o Arco do Triunfo. Com seu tamanho Colossal, seus significados, sua história, se tornou o meu monumento favorito de Paris. Ele foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. 
Resumindo: O Arco do Triunfo, é lindo, de mais!!! 
Enfim, descemos do ônibus ao lado da praça do Arco, o admiramos e compramos ingressos para o Museu que situa-se dentro do Arco. Para chegar lá em cima, tivemos que subir muitas escadas. Ficamos muito cansados, mas todo o esforço valeu a pena, não pelo pequenino museu, mas pela vista linda lá do último andar! Lá de cima, vimos a Torre Eiffel(lindona), Montmartre, e muitas outras localidades da cidade. Foi muito legal !!!










Enfim , o dia não acabou .. Aguardem a segunda parte deste dia ! Até (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário