sábado, 28 de janeiro de 2012

#2 - Viagem - Paris (dia 10/01) - PARTE 1

Bonjour mesdames et messieurs! (Olá , senhoras e senhores!)






Estamos seguindo para o segundo dia de minha viagem em Paris , no dia 10/01 ... Lembrando que estou começando em escrever por Paris , que foi meu último destino, no qual fiquei por lá do dia 09/01 ao dia 12/01... 


Décimo dia de viagem 
Segundo dia em Paris - Parte 1 


Sempre quando viajamos, procuramos acordar cedo para aproveitar bem o dia. Foi o que eu fiz. Acordei por cerca de 7 horas da manhã, escovei meus dentes, troquei de roupa e desci para o restaurante do hotel para tomar café. Era um típico café da manhã francês: Pão, queijo, presunto, geleia e frutas. De bebida, suco e Café. Depois de ter comido, fui para o quarto novamente, e vesti minhas super-mega roupas de inverno, e me "equipei" com minha câmera, carteira, passaportes, mapas e guia.
Antes de sairmos, decidimos onde iríamos primeiro. Como estávamos perto da famosa Galerie Lafayette, decidimos ir andando para o tal lugar.
Chegando lá, por volta de umas 09:00, entramos e conhecemos seu interior. Muitas lojas e pequenas bancas de grife, estavam espalhadas pelo lugar chique. Eram marcas como Dior, Swarovski. Louis Vuitton e Prada.

Continuamos andando por lá, olhamos para cima, e admiramos o famoso vitral de vidro no teto, lindo e elegante, combinava bem com o lugar. Sem contar os detalhes da construção , que fazia tudo ficar mais chique e mais elegante. Posso dizer, que essa é a principal galeria de Paris.
Subindo as escadas, me deparei com o departamento de roupas e acessórios.. Espaços de lojas espalhados em saguões me chamaram atenção ... Tinha diversas marcas ... Tanto masculinas, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, etc.. quanto femininas, Armani e Marina Rinaldi. 

Descemos novamente as escadas, e saímos da Galeria. Saindo, vimos um  ônibus vermelho de dois andares, que fazia tipo que um city tour pela cidade. Ele estava parado na lateral da Ópera Garnier e algumas pessoas subiam nele. Ficamos interessados, e fomos ver do que se tratava. Perguntamos para o motorista, e ele disse que com 26 euros(por pessoa), você tem direito de ficar "andando" pela cidade durante dois dias, sendo que o ônibus realiza paradas por 9 pontos turísticos, e você poderia descer , e depois que aparecesse outro ônibus como aquele, você embarcaria novamente, e seguia para outro ponto. Detalhe: Você ganhava um fone de ouvido(disponível em 10 idiomas), e conforme ia passando pelas ruas da cidade, você ouvia a história dessas ruas, e monumentos do lugar. Vimos que nos interessava, pois iríamos ganhar tempo, e embarcamos. Junto com o fone de ouvido, ganhamos um mapa, no qual nos dizia qual era o percurso do ônibus. Como estamos na parada da ópera, o próximo ponto seria o Arco do Triunfo... 
No caminho até o Arco, passamos de frente a Ópera Garnier(a mesma do dia anterior), pela Place Vendôme(onde se localiza o hotel que a Princesa Diana ficou hospedada antes de falecer), pelo Jardim das Tulherias e seguimos para a famosa Praça da Concórida, onde se localizava, na época da revolução francesa, a fatal guilhotina, que matou muitos, por exemplo,  Maria Antonieta. Também na Praça da Concórdia, se localiza o Obelisco de Luxor, que foi oferecido a França, pelo vice-rei do Egito em 1829. 
Pela praça da Concórdia, entramos em uma das mais famosas avenidas do mundo. A Champs-Élysées. A avenida é explêndida, e logo de início, vimos a direita o Grand Palais e a Ponte Alexandre III.
Enfim, o que posso dizer dessa avenida? Para mim, com seus cafés, cinemas e lojas, a CE, torna-se a avenida mais chique e charmosa do mundo. Sem contar com, ao final da avenida, o Arco do Triunfo, no qual o vimos olhando para frente. 

Ah, o Arco do Triunfo. Com seu tamanho Colossal, seus significados, sua história, se tornou o meu monumento favorito de Paris. Ele foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. 
Resumindo: O Arco do Triunfo, é lindo, de mais!!! 
Enfim, descemos do ônibus ao lado da praça do Arco, o admiramos e compramos ingressos para o Museu que situa-se dentro do Arco. Para chegar lá em cima, tivemos que subir muitas escadas. Ficamos muito cansados, mas todo o esforço valeu a pena, não pelo pequenino museu, mas pela vista linda lá do último andar! Lá de cima, vimos a Torre Eiffel(lindona), Montmartre, e muitas outras localidades da cidade. Foi muito legal !!!










Enfim , o dia não acabou .. Aguardem a segunda parte deste dia ! Até (:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para quem quer um POP com outra cara ...

Heeeeeey ...
Quando falamos POP, estamos praticamente nos referindo a Madonna, Britney, GaGa e outros ...
Porém, para quem está cansado disso tudo, por que não experimentar o POP não comercial ? Que tal dar uma conferida em algumas ideias ?


Feist


Têm muita coisa legal dela , mas a mais "famosa" é essa ... Chama-se 1234 !




The Last Shadow Puppets 

Essa banda é muito legal ! Essa música se chama Standing Next To Me , mas tem muitas outras coisas bacana .. Tipo The Age of the Understatement 






Fiona Apple 


Ela é linda e cheia de talento . Essa é minha música predileta dela , mas tem muitas outras coisas bem legais dela !





Eaí !? Curtiram ! Espero que sim , até (:

@serginmagraner *

Dicas de cidades praianas brasileiras para viajar nesse verão !

Calor, praia e mar são características do verão. E é nessa época que muita gente resolve ir para cidades praianas no Brasil para curtir ainda mais essa estação do ano .
Selecionei algumas delas para pôr aqui no blog . 


Maceió


Beleza e animação são pontos fortes na capital do estado de Alagoas . Maceió possui um número de turistas muito grande em todo ano , e o que chama atenção desses turistas , são seus 40km de praias, um mar com águas transparentes e um número grande de piscinas naturais .




Fortaleza 


Para quem já foi , não há como esquecer os passeios nas dunas cearenses , as praias e o famoso Beach Park. Fortaleza abriga uma das prais mais famosas do país inteiro . Canoa Quebrada, é uma praia que encanta e não tem como não se apaixonar.



Luiz Correia


Pouca gente conhece . Mas essa cidade com praias e mares calmos do litoral do Piauí , é muito boa pra quem deseja relaxar. E, ver o sol se pôr diretamente de uma de suas praias , é imperdível pra quem vai !



Paraty


Quem disse que a região Sudeste também não tem praias magníficas !? Paraty é sensacional ! Além de seu centro histórico super bonitinho , Paraty no estado do Rio de Janeiro, é uma cidade que abriga praias imperdíveis ! Tudo , no meio de uma Mata Atlântica preservada .



Rio de Janeiro 





Claro , não poderia faltar a cidade maravilhosa . A segunda mais importante cidade do Brasil , abriga praias famosas , monumentos famosos e elementos naturais incríveis de lindos ! Se você for para o Rio de Janeiro para sossego, esquece . Isso você não vai ter . Principalmente se tentar "relaxar" em praias como Copacabana e Ipanema . Mas com certeza , o Rio deve ter escondido praias para relaxar . Além de se banhar no mar , você também tem diversos outros pontos turísticos para visitar . Subir no corcovado e andar de bondinho no Pão de Açúcar , são opções imperdíveis do coração do Brasil , o Rio de Janeiro .!


Até !

@serginmagraner *

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

#1 - Viagem - Paris (dia 09/01)

Fala galera !
Como dito no meu post anterior , eu estava viajando ... Fui para França , Bélgica e Holanda ... Todos os lugares que visitei , possuem seus charmes, belezas e interesses . Mas ao envés de começar do começo de minha viagem , vou começar a falar de uma das melhores cidades do MUNDO! Paris .
Paris, foi a última cidade que visitei. Estive lá do dia 9/01 ao dia 12/01(data de minha volta). Mesmo estando pouco tempo , só fico com seus encantos na saudade .
Paris, é uma capital civilizada. Não é uma capital com muitos prédios empresariais espalhados pela cidade toda. Paris têm seu próprio centro comercial, o "La Defénse", onde fica reunido todos os prédios comerciais e empresariais, formando assim, o maior centro financeiro da Europa.
Com isso , e com muita beleza e charme , Paris se torna uma cidade essencial para incluir no roteiro de quem deseja viajar o mundo.

Dia 1 - Paris

O meu primeiro dia em Paris: cheguei ao final da tarde . Peguei um metrô , e desci na estação à frente da Ópera Garnier. Como era de noite, o prédio da ópera, que serviu de inspiração para o autor de "O fantasma da ópera", estava iluminado . Deslumbrante . Foi a primeira coisa que vi em Paris . Vai ficar na memória .
Seguimos para o Hotel . De lá fomos jantar , e vimos que já era quase 20hrs . Não daria tempo de fazer mais nada . Jantamos , e decidimos ir dormir cedo , para aproveitar bem o nosso segundo dia em Paris .



Aguardem os próximos dias ,
@serginmagraner *

Fotos,: by: @serginmagraner

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Voltei !

Olááá ! Depois de uma temporada de férias incríveis na Europa , eu voltei para postar muitas coisas , para compensar os dias que fiquei off . Aguarde novidades ! Até ! (: reality