domingo, 12 de fevereiro de 2012

#2 - Viagem - Paris (dia 10/01) - PARTE 2


Demorou, mas chegou !
Sim , eu demorei bastante pra postar essa segunda parte do dia , que conta com Torre Eiffel e Catedral de Notre-Dame . Lembrando que essa é a segunda parte de um post que se encontra aqui no blog.


Décimo dia de viagem
Segundo dia em Paris - Parte 2


... Saindo do Arco do triunfo, pegamos nosso "super ônibus" que tinha acabado de estacionar em seu local de parada. Embarcamos, e seguimos viagem.
Demos a volta no arco, e seguimos pela outra via da Champz-Elisées, passamos por diversos cafés e lojas chiquérrimas, e o ônibus realizou sua parada no belo Grand Palais, que foi construído para a Exposição Universal de 1900. Como o Grand Palais não estava em nossos grandes interesses e tínhamos pouco tempo, decidimos não descer. A parada era rápida , e logo o ônibus voltou a andar. Logo em seguida, passamos pela famosa ponte Alexander III, que também foi construída entre 1885 e 1900. Entramos numa rua que parecia ser famosa, em direção a Praça do Trocadéro, nossa próxima parada.
O ônibus parou na frente do Palais de Chaillot, na Praça do Trocadéro, e logo vimos a Linda Torre Eiffel! Descemos, e fomos para a seção de fotos no "mirante", parecido com uma enorme varanda. A Torre roubava a cena. É impressionante ! Um dos mais significantes monumentos do mundo, visto pelos meus olhos. Sério, impressiona. Descemos as escadas da praça e fomos em direção a torre. Chegando lá embaixo,  vimos a torre "vista de baixo". É incrível! Enfim, ficamos mais ou menos uma meia hora apreciando tudo, e pegamos nosso ônibus novamente, dessa vez, em direção ao Museu do Louvre.
Durante o trajeto até a parada do Louvre, Passamos por vários lugares legais. Tais como ruas charmosas de Paris, o Museu Rodin e o Hotel dos Inválidos, onde se encontra as cinzas de Napoleão.
Chagando na parada do Louvre, tivemos uma decepção: o museu estava fechado. Era terça-feira. Então, decidimos voltar no dia seguinte, quarta, e pegamos o ônibus novamente para a Catedral de Notre-Dame, na Île De La Cité, o marco zero da cidade , onde a cidade começou.
A Notre-Dame era mais do que eu esperava. Tanto seu exterior, quanto seu exterior. Principalmente seu interior, maravilhoso, com vitrais magníficos!!!
Quando terminamos nossa visita pela catedral, já era cerca de 20:30 . Pegamos um metrô, e fomos para estação perto do meu hotel. Jantamos , e fomos dormir , pois tínhamos mais a quarta-feira na Cidade Luz.


Aguardem o próximo dia !!
Até (: @serginmagraner

Nenhum comentário:

Postar um comentário