domingo, 12 de fevereiro de 2012

"A Crise Contemporânea"

O post de hoje é um pouco diferente. Não é uma dica nem recado. É mais um tipo de protesto, ou algo assim. O texto a seguir foi escrito por mim em uma aula de sociologia, sobre um tipo de crise que o Brasil está passando no presente. 


"A Crise Contemporânea"

  Atualmente, ao andar por uma cidade, podemos ver muitos condomínios residenciais espalhados pelas ruas e avenidas. E imediatamente nos perguntamos o por que disso. Por que as pessoas estão se trancafiando em "prisões residenciais"? Serio o medo? Sim. O tipo de medo que as pessoas tem de serem assaltadas ao saírem de casa, o medo de pais que não podem deixar seu filhos andarem de bicicleta e brincarem na rua. O medo de andar nas ruas da cidade, com receio de alguém vir te roubar e pegar todo seu dinheiro e pertences. Mas agora onde estão nossos direitos? Somos cobrados a cumprir nossos deveres como cidadãos, mas esquecemos que temos direitos. Temos o direito de ter segurança pública, pois pagamos para isso. E infelizmente, nossa segurança é precária. É incrível como os governantes acham o  máximo o Brasil ser a sexta maior economia do mundo, mas não adianta nada um país ter uma boa economia, sem ter o essencial para ser um bom país desenvolvido.
  Qual é um bom início para ficar tudo bem? Atitude. Tanto nossa, para exigirmos nossos direitos, quanto dos governantes, para exercerem seus deveres.
  Tudo precisa voltar como era antes, a liberdade que todos tinham de ir para a rua sem medo.
  Enfim, a sociedade está presa dentro de si. A sociedade está em uma forte crise.


@seginmagraner

Nenhum comentário:

Postar um comentário